Nova campanha da Catho dá continuidade ao duelo corpo mole vs. lado lutador

nova campanhaA nova campanha da Catho, reforça o posicionamento institucional “Catho. Pra quem busca mais” e dá continuidade ao duelo entre os dois lados da mesma pessoa: corpo mole vs. lado lutador. A comunicação retrata com humor os conflitos internos do profissional na hora de arrumar um trabalho ou mudar de empresa.

“Queremos mostrar para os profissionais, em uma linguagem bem humorada, os benefícios de ouvir mais ao seu lado lutador, deixar de lado o comodismo e buscar as melhores oportunidades. Uma carreira é repleta de decisões e optar pelas certas é sempre um desafio”, afirma Luciana Iodice, gerente de marketing da Catho.

A campanha, que contempla filme para TV aberta, ações web, online em portais, redes sociais e mobile, traz os lados corpo mole e lutador da personagem Mari debatendo questões do cotidiano. Enquanto um não aguenta mais enfrentar a distância entre a casa e o trabalho e o trânsito intenso, além da falta de reconhecimento profissional e o salário baixo que sempre atrasa, o outro se mostra acomodado com o futuro profissional e dá mais importância em passar o tempo nas redes sociais. A mensagem central é que a Mari corpo mole “#dormenoponto”, enquanto a Mari lutadora vai buscar novas oportunidades com a ajuda da Catho.

“Quem nunca reclamou do trabalho nas redes sociais? Inspirados por uma das maiores realidades das timelines dos brasileiros, decidimos levar o duelo lutador vs. corpo mole para dentro do Youtube e do Facebook, entregando a mensagem de Catho e convidando todo mundo a escutar sempre o lado lutador”, comenta Adriano Abdalla, diretor geral de criação da Wunderman.

Nesta nova etapa da comunicação,  os vídeos web foram pensados especificamente para o meio digital, e abordam as pessoas em momentos chave de questionamento profissional: às segundas-feiras, na volta do almoço, e no horário de saída do trabalho. Estes são considerados momentos clássicos e que as pessoas se pegam pensando no presente e no futuro da carreira e em soluções para resolver os problemas profissionais.

Os dados do Youtube Brandlift mostram que a campanha está rendendo resultados positivos quanto à imagem da marca junto ao público. ”Com a nova campanha, conseguimos aumento de brand awareness de 45% e de 25% em ad recall, comparando um grupo exposto e outro não exposto aos filmes”, conta Iodice.

 

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