Catho Empresas e Prefeitura de SP fecham parceria

cate e catho blogA Catho Empresas – unidade de negócios voltada para clientes corporativos e a Prefeitura de São Paulo fecham parceria para auxiliar a recolocação de profissionais no mercado de trabalho mais rapidamente. A partir de agora, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), passa a oferecer vagas de emprego por meio da Catho, aumentando as chances dos trabalhadores conseguirem uma recolocação no mercado de trabalho.

O objetivo dessa iniciativa é potencializar o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO), já realizado no CATe, ampliando o leque de oportunidades de emprego, estreitando as relações com os empregadores que utilizam o espaço público de emprego como instrumento na contratação de candidatos.

“Com acesso a mais vagas, o profissional consegue se candidatar para um maior número de oportunidades e com isso ter a possibilidade de ser contratado em menos tempo. A parceria com o CATe será bastante útil tanto para profissionais quanto para empresas que têm o desafio de encontrar pessoas com perfil adequado às oportunidades em aberto”, afirma Luis Testa, diretor de marketing da Catho Empresas.

O secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, reforça que nesse atual cenário – de diminuição da oferta de vagas de emprego -, é preciso ousadia e criatividade para ampliar oportunidades e possibilidades de inserção no mercado de trabalho para toda a população. “Fortalecer o sistema público por meio de parcerias com agências privadas de emprego, sem custo para o cidadão, é uma forma de avançarmos nesse sentido”.

Além de proporcionar acesso a mais vagas de emprego, a parceria vai auxiliar empresas na busca por profissionais. Ao publicar uma vaga na Catho, as companhias que utilizam a plataforma poderão escolher se a mesma vaga ficará disponível automaticamente para o CATe. A novidade estará disponível para as mais de 90 mil empresas que já publicam vagas gratuitamente na Catho. Entretanto, qualquer empresa em território nacional que se cadastrar na Catho também terá acesso a esta funcionalidade gratuitamente.

Deixe uma resposta