A importância de um administrador de estágios

admestO setor de RH de uma organização lida com diversas demandas diárias e processos que muitas vezes podem ser facilitados com algumas tecnologias simples, mas necessárias e eficazes. Um sistema de administrador de estágios é um bom exemplo de tecnologias que são importantes aliados para os profissionais de gente e gestão.

A Catho possui um Administrador de Estágios, o Admest esta ferramenta facilita o processo de contratação e treinamento de estudantes como estagiários, viabilizando todas as formalizações jurídicas necessárias de maneira rápida, sem burocracia e pelo melhor custo-benefício do mercado.

Com o Admest é possível ter muito mais agilidade e praticidade quanto todas as questões relacionadas a estagiários, pois possui sistema de administração online. Aqueles trâmites extremamente burocráticos, datas, recibos, renovações, todos processos que envolvem estágio podem ser editados e programados pelo Admest.

Outra solução que a Catho possui para empresas quanto a estágio é o Estágio 3.0, uma parceria Catho e Across traz mais agilidade para profissionais e empresas. Nas oportunidades do Estágio 3.0, o candidato se cadastra apenas uma vez, faz os testes e entrevista online e já está apto a participar da etapa final de todos os processos seletivos que atendem seu perfil.

O Estágio 3.0 também tem o objetivo de tornar mais rápidas as seletivas para Programas de Estágio, fazendo com o que o tempo médio dos processos caia de 90 para cerca de 30 dias por meio da eliminação de etapas presenciais. Para isso, a plataforma dará aos recrutadores ferramentas online que possam ser utilizadas nas fases iniciais do processo, como vídeo-entrevistas e provas via internet. O link para que empresas possam acessar o Estágio 3.0 é www.catho.com.br/empresas/estagio