Você conhece a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros?

PesquisaUma das mais tradicionais pesquisas sobre contratação, demissão e carreira, a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros vem apontando desde 1988 as tendências e o cenário do mercado de trabalho do nosso país.

Após três meses de levantamento e compilação de dados, a versão 2013 contou com mais de 53 mil respondentes, e trará em breve informações muito interessantes para você entender ainda mais o comportamento dos candidatos e como funciona a mecânica de recrutamento no Brasil.

A pesquisa se propõe a mostrar pontos relevantes sobre as práticas de demissão e contratação do mercado, levantando o posicionamento de profissionais atuantes, dos desempregados, e também dos recrutadores.

O último estudo foi divulgado há dois anos, e teve a participação de profissionais dos mais variados níveis hierárquicos e áreas de atuação. Confira alguns dos principais apontamentos de 2011:

A velocidade do preenchimento de vagas é cada vez maior. Desde o primeiro contato até a contratação, 64% dos respondentes demoraram, no máximo, duas semanas.

executivos1

39,2% dos desempregados respondentes recusaram alguma nova proposta de emprego durante o período inativo.

Pesquisa dos Profissionais Brasileiros

A pesquisa de 2011 apontou também as percepções e os fatores mais relevantes para a contratação de candidatos.

Pesquisa dos Profissionais Brasileiros

Gostou? Fique ligado(a)! Você ficará sabendo mais informações sobre o lançamento da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros 2013 em breve aqui no blog!

Deixe uma resposta