Redes Sociais são aliadas das PMEs

likePesquisa realizada no primeiro trimestre de 2013 por empresas de software revelou que mais de 77% das pequenas e médias empresas (PMEs) americanas utilizam as redes sociais como ferramenta de marketing digital, e 25% acreditam que as mídias são uma das melhores ferramentas de marketing.

As metas para o marketing digital das PMEs, de acordo com a pesquisa, são de impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade da marca, respectivamente.

Ainda segundo a Really Simple Systems, empresa de CRM (Customer Relationship Management), cerca de três em cada cinco (62%) pequenas e médias empresas utilizam as mídias sociais como ferramenta de trabalho diariamente.

A pesquisa da empresa também mostrou que 92% utilizam as mídias sociais para manter contato com sua base de clientes existentes, enquanto que 78% delas estão utilizando para atrair novos consumidores.

Entre as PMEs a rede social mais utilizada é o LinkedIn com 83%, seguido pelo Facebook, 72%, e Twitter, 65%. Além disso, 44% disseram que utilizam um blog corporativo para se relacionar com os consumidores.

Deixe uma resposta