Quer otimizar seus processos seletivos? A Bombril conta como conseguiu

bom brilConseguir agilidade e precisão nos processos seletivos era o desafio da Bombril, que tinha como foco atrair e reter pessoas com o perfil que mais se identificasse com a empresa. No mercado de higiene e limpeza há 65 anos a empresa tem quase 3 mil funcionários.

A companhia precisava de um fornecedor que oferecesse um banco de currículos completo e um leque de serviços que atendesse de maneira eficiente às demandas da área de Recursos Humanos. A escolha pela Catho levou em consideração fatores como, o retorno mais rápido e assertivo para as vagas divulgadas.

Utilizando os serviços e ferramentas que a Catho dispõem para empresas, a Bombril conseguiu reduzir o tempo de busca por talentos, atingir maior assertividade no perfil dos selecionados para vagas em aberto e dinamizar o tempo da equipe de seleção da empresa.

Como a Bombril iniciou a mudança?

A Bombril publicou sua primeira vaga na Catho em janeiro de 2008. Em janeiro de 2012, aderiu à ferramenta Trabalhe Conosco Catho, que possibilita à empresa divulgar suas vagas ao mesmo tempo em seu site e na Catho, a partir de um único cadastro.

De acordo com Kátia Valença, gerente de RH da Bombril, atualmente há 52.993 currículos no banco do Trabalhe Conosco Catho; a maior parte é destinada à área administrativa e comercial. “Este banco de currículos nos atende sempre que temos vagas e possibilita que o tempo médio de preenchimento das mesmas seja reduzido, aumentando a satisfação do nosso cliente interno, que consegue preencher sua vaga com agilidade”.

A Bombril também utiliza a Busca de Currículos quando precisa de um candidato com urgência. Esta ferramenta contribuiu para que a empresa reduzisse em 16% o tempo médio de preenchimento de vagas, o que gera satisfação das áreas da companhia, que conseguem ter a equipe completa em tempo satisfatório e com qualidade.

Segundo ela, a contratação do serviço teve como objetivo não só a economia, mas também a assertividade para a conclusão de todo o processo seletivo. A ferramenta ajudou na redução do turnover voluntário, em 31%, comparando 2011 a 2012. Para Kátia, a Catho é hoje “a melhor empresa de seu segmento do mercado”.

Deixe uma resposta