O que leva um profissional a mudar de emprego?

novo trabalhoCom o mercado aquecido muitos profissionais estão abertos a novas oportunidades de trabalho e, com isso, estão conseguindo maiores salários e chances para alavancar a carreira.

O cenário de pleno emprego garante uma estabilidade na carreira, e como a oferta de profissionais muitas vezes não preenche a demanda, esta força de trabalho acaba sendo abordada e recebendo propostas que significam mudanças importantes em suas carreiras.

Segundo os Indicadores do Mercado de Trabalho Catho-Fipe o saldo da criação de novos postos de trabalho vem diminuindo em todos os setores, no entanto, de acordo com o Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato (IVC) em maio a média de vagas por candidatos chegou a 0,93.

Já a rotatividade em 2012 chegou a 51,6% e representa justamente essa movimentação do mercado, em que o profissional sabe que é um bom momento para investir na carreira e buscar ascensão profissional.

 Além desta movimentação natural, a Pesquisa de Mercado Catho, realizada com 5.385 ex-assinantes do site, indica os motivos que levam os profissionais a aceitarem novas propostas:

pesquisa 2

Para o RH a rotatividade do mercado representa a oportunidade de colocar as habilidades e ferramentas de recrutamento em evidência, para evitar um maior índice de turnover  nas empresas, incentivando o crescimento profissional dos colaboradores. Portanto nesse momento as empresas precisam melhorar suas políticas internas para manter o funcionário engajado e oferecer benefícios que agreguem qualidade de vida e perspectiva de crescimento profissional.

Portanto nesse momento as empresas precisam melhorar suas políticas internas para manter o funcionário engajado e oferecer benefícios que agreguem qualidade de vida e perspectiva de crescimento profissional.

Deixe uma resposta