Ferramentas Catho: Busca por raio

Busca por raio_peqTrabalhar próximo de casa traz benefícios não apenas para o empregado, que gasta menos tempo e energia na locomoção entre o escritório e a residência, como também para a empresa, que ganha com a redução de custos e a diminuição de atrasos, absenteísmo e rotatividade.

Nas grandes cidades, o tempo perdido no trânsito e a superlotação no transporte público provocam estresse e colaboram com a diminuição do rendimento e da qualidade de trabalho do profissional, que já inicia o expediente bastante cansado.

Uma pesquisa da CNI/Ibope apontou que 32% dos brasileiros em cidades com mais de 100 mil habitantes costumam levar mais de uma hora para chegar ao trabalho. O tempo de locomoção foi indicado por 37% dos entrevistados como fator principal na escolha do meio usado para se deslocar, enquanto 68% disseram utilizar mais de um tipo de transporte para se locomover da residência ao local de trabalho.

Diante desse cenário, cada vez mais empresas estão optando por, na medida do possível, compor seu quadro de funcionários com profissionais que residam nas proximidades da empresa e gastem um tempo menor no trajeto casa-trabalho e trabalho-casa. Com isso, a qualidade de vida do colaborador e sua produtividade aumentam.

“O fato de o profissional residir próximo à empresa pode reduzir as chances de absenteísmo, além de reduzir os custos com transporte público ou combustível, no caso de a organização contribuir com algum tipo de ajuda de custo referente ao seu transporte. Dessa forma, a organização pode reduzir custos e investir em outros benefícios, o que despertará nos colaboradores o desejo de continuar contribuindo para o alcance dos resultados”, explica Juliana Pereira, assessora de carreira da Catho.

Juliana também aponta as vantagens dessa prática para o colaborador. “Menos estresse, mais qualidade de vida, mais tempo com a família e menos sedentarismo. São vários os benefícios”, conclui.

Para facilitar a visualização de anúncios por região, a Catho disponibiliza aos recrutadores, por meio da plataforma Catho Empresas, a busca por currículos de candidatos que residam de 1 a 100 km a partir de um endereço. Publique já a sua vaga em nosso site e conheça este recurso!

Deixe uma resposta