Após sucesso, Catho Mornings abre nova data

Catho MorningsA primeira edição do Catho Mornings recebeu cerca de 40 profissionais de Recursos Humanos, e apresentou um debate sobre o panorama do mercado de trabalho brasileiro e o impacto do pleno emprego na atração de talentos. Em sua maioria consultores de RH, os participantes puderam discutir o tema com o palestrante do dia, Luís Testa, Head de Marketing da Catho.

Realizado no Hotel Transamérica Prime, em São Paulo, a primeira parte do evento apresentou a relação entre o baixo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e a criação de postos de trabalho em um ritmo muito lento – os dados foram retirados da base da Catho juntamente com informações oficiais do setor.

O panorama do mercado de trabalho vem mudando muito ao longo dos anos e está diretamente relacionado ao crescimento do PIB, que cresceu menos de 3% em 2012. “Isso significa que o mercado brasileiro não está crescendo”, afirmou o Head de Marketing.

Outro fator que impacta o mercado de trabalho é sua nova dinâmica, ou seja, na flexibilidade de profissionais mudarem de emprego por novas propostas, gerando um turnover de 50% no Brasil. “A metade do país mudou de emprego no último ano, o que comprava que os profissionais estão sensíveis a ofertas de emprego mesmo estando empregados”, explicou Testa.

Prova desta movimentação é o que fato de 94% dos profissionais aceitarem ouvir uma nova proposta de emprego (levantamento realizado com ex-assinantes da Catho), mesmo estando bem empregados ou há pouco tempo em uma empresa.

“O evento foi bem esclarecedor para poder entender o mercado no qual atuamos, até porque ficamos tão submersos nos processos seletivos que não paramos para analisar este cenário que atinge diretamente em nossa realidade”, opinou  Luciana Figueiredo, consultora da Trade Marketing Solution, participante do café.

Área da Empresa também foi apresentada

Desde janeiro deste ano, o site da Catho sofreu diversas alterações, principalmente no visual e nas funcionalidades voltadas para as empresas. Para explicar essas mudanças, Guilhermo Reis, gerente de Usabilidade da Catho, também participou do Catho Mornings em um debate muito positivo e cheio de troca de ideias com os profissionais de RH sobre a Área da Empresa do site da Catho.

“Nós, recrutadores, queremos facilidade e agilidade. Estava com muita expectativa até por conta das mudanças do site de maneira geral. O café foi interessante para sanar muitas dúvidas e também por conta do relacionamento diretamente com os gestores da Catho”, comentou Solange Barbeiro, consultora da Kelly Services.

Já para Fátima Muniz, consultora da Viliz RH, o mais positivo é a Catho mostrar o que estão implementando como melhoria. “A gente percebe esta evolução, e que vai beneficiar nós, recrutadores”, completou. Adriana Cristina Brunharo Barbosa, coordenadora de RH da Tempo Soluções, concordou e acredita que a Catho deve investir em treinamentos para os recrutadores dominarem melhor o site.

O Catho Mornings aconteceu durante o mês de abril, e tem nova edição no dia 14 maio. Participe e convide seus colegas!

Não existe limite de funcionários por empresa para participação, porém todos necessitam de cadastro prévio. Basta enviar um e-mail para eventoscatho@catho.com.br com nome completo, e-mail, empresa, cargo e data que irá comparecer. A retirada da credencial será na entrada do evento, e a participação é gratuita. O estacionamento no local também é grátis.

Café da manhã com a Catho

Aproveite! Venha tomar um café da manhã com conteúdo e networking, e conheça a equipe Catho.

SERVIÇO:

Catho Mornings

Data: 14 de maio
Horário: 8h às 10h
Local: Hotel Transamérica Prime | Área de Eventos – Piso Intermediário Endereço: Alameda Santos, 981 – Cerqueira César, São Paulo (Próximo às estações Trianon-Masp e Brigadeiro do Metrô) Estacionamento gratuito no local

Deixe uma resposta