Catho Empresas realiza café da manhã para consultorias de RH

Palestra de Cesar Souza

Palestra de Cesar Souza no Encontro de Talentos

Dando continuidade ao lançamento da Catho Empresas, o Octavio Café, espaço de eventos na cidade de São Paulo, foi mais uma vez o palco escolhido. Reunindo exclusivamente profissionais de consultorias de Recursos Humanos, o café da manhã foi acompanhado da palestra de Cesar Souza, consultor, palestrante e presidente da Empreenda.

Com o tema “Os Desafios e Oportunidades na Arte de Recrutar Talentos”, Souza apresentou por meia de sua vasta experiência de mercado, algumas histórias de sua trajetória profissional, que ilustram o papel do recrutador como protagonista no sucesso das organizações.

“Os recrutadores tem que se pautar muito pela intuição, mas também pelos recursos tecnológicos como ferramentas no processo de seleção de candidatos. O desafio é encontrar o equilíbrio entre as competências técnicas com a postura e atitudes dos candidatos”, comentou Souza na palestra.

Ainda para o consultor, existem 3 lições fundamentais na arte de recrutar: “É necessário buscar alinhamento dos propósitos da empresa com os sonhos dos candidatos, encaixar os valores e atitudes dos profissionais e das empresas, e oferecer uma oportunidade que disponibilize equilíbrio em todas as dimensões da vida”.

Novos pacotes de serviços

Com o slogan “Recrutar é um Talento”, o novo posicionamento da Catho Empresas enaltece o papel do profissional de RH como protagonista na busca pelos melhores profissionais, e coloca a Catho como parceira deste processo, oferecendo os currículos com maior aderência à vaga, facilitando a vida do recrutador.

O evento também foi a oportunidade de serem apresentados, em primeira mão, os novos pacotes de serviços para as empresas: Atração dos Melhores, uma solução gratuita que leva como foco central as vagas grátis; Recrutamento Perfeito, solução por assinatura que oferece ainda mais agilidade aos processos seletivos, com acesso exclusivo e total ao banco de currículos da Catho, além de ferramentas que garantem maior aderência entre profissionais e vagas.

Deixe uma resposta