Feira trará oportunidades para quem quer estudar fora do País – MogiNews

Nos dias 19 e 20, instituições internacionais e agências estarão juntas no Salão do Estudante

salao

O intercâmbio é cada vez mais importante para o currículo de estudantes e jovens profissionais. Para uma experiência bem sucedida, é preciso conhecer as ofertas de instituições de ensino de diferentes países e uma oportunidade para isso está no Salão do Estudante que acontece no próximo fim de semana, no Centro de Eventos São Luís, das 13 às 19 horas, na capital.

O evento é considerado uma das maiores feiras de educação internacional da América Latina, reunindo diretores e representantes dos departamentos internacionais de instituições de países como Estados Unidos, Irlanda, Japão, Espanha, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Suíça, França e África do Sul, dentre outros. Agências de intercâmbio também estarão presentes. Serão oferecidos cursos de high school, doutorado, MBA, cursos de idiomas, escolas técnicas e estágios.

Para Carolina Stilhano, gerente de Comunicação da Catho Online, uma das empresas patrocinadoras do evento, a experiência de intercâmbio pode ser bastante favorável ao currículo do jovem, principalmente se resultar em fluência do idioma, preferencialmente o inglês.

“O intercâmbio possibilitará o conhecimento de outras culturas e uma vivência numa realidade diferente, o que pode ser positivo em diversos aspectos. Porém, é muito importante que o estudante concentre-se em seu objetivo. Um dos erros mais comuns é manter contato, durante o período no exterior, com outros brasileiros, em vez de fazer uma completa imersão no estudo do idioma e na cultura do país que está visitando”, alerta a gerente.
A Catho participa da feira há mais de três anos e, nesta edição, promoverá a palestra “A importância de outros idiomas na construção da carreira – Mercado de trabalho e seus diferenciais competitivos e Gerenciando a própria carreira”. Segundo Carolina, a proposta é explanar sobre a importância do idioma na carreira profissional, bem como mostrar as áreas promissoras e onde estão as vagas no Brasil.

Canadá

Durante o Salão, será realizada também a Feira do Canadá, com apoio do Consulado Canadense e a participação de mais de 50 instituições educacionais e de representantes do governo de suas principais províncias do país.

“Em um único lugar, é possível participar de seminários, conhecer ex-alunos que já fizeram o intercâmbio, ter mais informações sobre os destinos mais procurados e cursos oferecidos em cada país e, ainda, conhecer curiosidades culturais de várias partes do mundo”, conta Carolina. A partir de amanhã até o dia 25, o evento será realizado também em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Mais informações no site www.salaodoestudante.com.br.

Deixe uma resposta