Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego na área de TI – Olhar Digital

Muitos profissionais ainda têm dúvidas quanto à forma correta de agir em uma reunião ou se comunicar com seus superiores e colegas de trabalho. A situação fica ainda pior na hora em que têm de enfrentar uma entrevista de emprego. Esta é a etapa mais importante de um processo de seleção, pois trata-se do momento em que o recrutador consegue tirar todas as dúvidas, para saber se o candidato está apto ou não para a vaga em questão.

As empresas de coaching e agências de emprego surgiram justamente para dar uma força nesse sentido. E, por isso, criaram um processo que serve como uma simulação de entrevista (veja exemplo de perguntas abaixo), no qual o candidato em potencial testa suas habilidades, recebe críticas, elogios e tem acesso a dicas que podem ajudar muito na hora do contato com a empresa.

No caso específico dos profissionais que estão em um processo seletivo para uma vaga em TI, na hora da entrevista de emprego, eles precisam se preparar para serem testados, segundo Leonardo Dias, gerente de processos estratégicos da Catho Online – empresa de recrutamento. Ela explica que, hoje em dia, as empresas querem contratar pessoas que, de fato, têm o conhecimento necessário para executar o trabalho esperado. Por isso, tendem a buscar formas de confirmar se alguém está realmente apto a exercer uma função na hora da entrevista pessoal.

Confira a matéria na íntegra:
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/dicas_para_se_sair_bem
_em_uma_entrevista_de_emprego_na_area_de_ti

Por Stephanie Kohn

Deixe uma resposta