Catho Online no portal Info Money

Cursos de extensão podem fazer diferença na hora da conquista do emprego

Ter no currículo um ou mais cursos de extensão pode fazer diferença na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho, especialmente para quem atua nas áreas fiscal, tributária, jurídica e de recursos humanos.

De acordo com a gerente de Planejamento de Carreiras da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Melina Graf, de modo geral, independentemente do setor, as empresas valorizam quem faz cursos de extensão. Porém, nas áreas citadas, a valorização é ainda maior, por conta da rapidez em que são lançadas novidades.

“Se é criado um novo tributo, por exemplo, um curso de curta duração é suficiente para que a pessoa se atualize”, diz Melina.

Atualização

De acordo com especialistas, os cursos de extensão demonstram para empresas e recrutadores que o profissional está preocupado em se manter atualizado, sendo que tais cursos representam uma alternativa para quem não tem tempo de fazer, por exemplo, uma pós-graduação.

“Com certeza faz diferença, pois estes cursos proporcionam maior conhecimento, o que, consequentemente, dará ao profissional condições de desempenhar melhor suas funções e entregar melhores resultados para a empresa”, avalia o diretor da Catho Educação Executiva, Constantino Cavalheiro.

Como escolher um bom curso?

Entretanto, alerta Cavalheiro, não basta ter cursos de extensão no currículo, é preciso ter cursos de qualidade. Assim, aconselha ele, vale a pena pesquisar sobre o curso e a instituição que o oferecerá, perguntando para pessoas que já estudaram naquela instituição e também para profissionais da área.

Além disso, diz ele, é preciso observar o conteúdo do curso, o público-alvo, o objetivo, e, principalmente, se o conteúdo proposto é adequado para o tempo de duração do curso.

Leia a matéria no site da Info Money aqui.

Deixe uma resposta