Catho Online inagura intranet e integra 800 funcionários – IT WEB

A Catho Online, maior classificados online de empregos da América Latina, inaugurou uma nova intranet para integrar seus mais de 800 colaboradores de todos os níveis e setores, que atuam nas sedes da empresa em São Paulo-SP e Barueri-SP. O projeto foi estruturado em conjunto pela área de Comunicação da empresa e a Navita – especializada em soluções para Portais/Intranets e Mobilidade – com o objetivo de simplificar a gestão online das informações produzidas diariamente pelos próprios funcionários, dispensando a intervenção da área de TI.

A nova intranet possui recursos de colaboração como blogs, discussões e enquetes, além de notícias e informativos atualizados sobre a Catho Online. Cada colaborador tem acesso também a um perfil pessoal aberto a todos os colegas e à lista de aniversariantes da semana. A ferramenta também possibilita que usuários cadastrados como administradores gerenciem conteúdos como banners de campanhas internas e enquetes.

Tecnologia

Para construir o canal, foi realizada uma pesquisa de mercado com diferentes fornecedores de tecnologias de gestão de portais. “Procuramos um tipo de plataforma que conseguisse caminhar sem depender internamente dos nossos profissionais de TI”, explica Carolina Stilhano, Gerente de Comunicação da Catho Online. Após esse processo, o Navita Portal, plataforma de desenvolvimento de portais e intranets, foi identificado como a ferramenta que se encaixava de forma mais precisa aos parâmetros definidos pela empresa.

Alguns recursos da plataforma da Navita foram customizados para atender aos requisitos do projeto, com o intuito de personalizar a ferramenta de acordo com o ambiente interno da Catho Online. “Nossos funcionários são jovens e inovadores, e percebemos que a gestão do conhecimento, bem como a integração das áreas e departamentos, estava se dispersando. Daí surgiu a necessidade de termos a intranet, abrangendo todas as novas informações criadas diariamente na empresa, para integrar e ajudar todos a trabalharem cada vez mais com foco nos propósitos, missão e valores da Catho Online”, avalia Carolina.

A Gerente de Comunicação da Catho Online descreve que a solução da Navita ajudou a tornar a aceitação da intranet imediata. “O Navita Portal é ágil e de fácil utilização. Em poucos cliques, conseguimos publicar novas notícias e em tempo real. Todos os nossos funcionários conseguem ter acesso às novidades e novos processos internos, além das inovações que são feitas no site da empresa diariamente aos nossos clientes.”

Para Adriano Meirinho, diretor de Marketing e Comunicação da Catho Online, a Navita Portal só trouxe benefícios para a empresa: “A Catho Online cresceu muito rápido nos últimos anos. Integrar com eficácia e rapidez todas a informações e novidades que realizamos frequentemente foi o nosso grande desafio. E conseguimos o resultado que almejávamos. Estamos muito satisfeitos”, conclui.

Intranet como serviço

O relacionamento com a Catho Online representou um dos principais projetos de intranet da Navita, responsável também pela oferta de infraestrutura, hospedagem e manutenção dos serviços. Segundo Fabio Nunes, Diretor de Operações da Navita, o canal interno segue o conceito de “intranet como serviço”, apontada pelo executivo como um diferencial do Navita Portal. “O acesso é exclusivamente online, por qualquer dispositivo conectado à web e restrito a colaboradores da Catho Online”, explica.

O projeto serviu de base para o desenvolvimento do recurso Intranet in a Box, presente no Navita Portal 3.0, versão recém-lançada da plataforma. “Com isso, a Navita busca disseminar a utilização dos recursos mais avançados de colaboração e usabilidade para otimizar a integração corporativa em companhias de todos os portes”, projeta Nunes.

Deixe uma resposta