A eterna lista do início do ano – Portal Administradores

Se você também costuma deixar algumas metas traçadas para trás, está na hora de se comprometer e mãos à obra. Então está mais que na hora de levar a sério a sua lista, não é?

Dezembro chega e com ele, as festas de fim de ano. Esta época é marcada por reflexões do que aconteceu e sobre os planos para o novo ano. Antes do Réveillon, muita gente já tem um ritual marcado: a lista de metas. Nessa listagem alguns itens estão presentes quase todos os anos como: emagrecer, voltar a praticar esportes, retomar os estudos, estar mais com a família, guardar dinheiro, fazer academia e cursar inglês ou outro idioma.

Mas se você também costuma deixar algumas metas traçadas para trás, está na hora de se comprometer e mãos à obra. Então está mais que na hora de levar a sério a sua lista, não é?

Bom, no caso do estudo de um segundo idioma, o principal motivo para dar importância a essa questão é a relevância para a carreira profissional. Não se trata mais de um diferencial no currículo e sim um requisito.

Dominar o idioma faz diferença na remuneração salarial. É o que indica uma pesquisa encomendada pela Catho Online. Segundo o estudo, o domínio na língua inglesa é o segundo fator que mais contribuiu para o aumento de salário de um profissional. Mesmo assim, apenas 47% dos profissionais pesquisados fala inglês fluente.

Então, mãos a obra! É importante que você tenha em mente que, como qualquer outro estudo, um segundo idioma vai pegando sua força conforme maior seu empenho. Muitos novos alunos em nossos Diagnósticos iniciais mencionam não gostar de inglês ou mesmo nunca terem saído do nível Intermediário.

Pois bem, entenda que, assim como precisamos em um carro colocar à primeira antes da segunda marcha e da terceira marcha, no idioma você também precisará se esforçar até que o entendimento e os estudos comecem a fluir! Leve muito a sério nos dois primeiros meses e veja que, como fruto deste empenho, irá surgir um ‘gosto’ por este segundo idioma! Tenha um Lindo Ano-Novo com suas metas alcançadas!

Por Lilian Simões

Deixe uma resposta