Valquiria Lopes de Campos: dedicação para se tornar gerente

Valquiria Lopes de CamposA engenheira de segurança do trabalho Valquiria recebeu, no fim de agosto, a notícia de que estava contratada por um laboratório do Rio de Janeiro.

Já é a terceira vez que consegue uma nova oportunidade de trabalho por meio da Catho, e conversamos com ela para explicar como essa parceria funciona tão bem.

Qual era sua situação no mercado antes de conseguir seu último emprego?

Eu estava empregada, inclusive em uma oportunidade que consegui pela Catho também! Desta última vez, foi a empresa que entrou em contato comigo. Aceitei participar do processo seletivo, que teve 2 meses de duração, e acabei sendo selecionada. Gostaram muito do meu currículo e do meu histórico profissional, pois sou formada em Engenharia Química com especialização em Segurança do Trabalho, e isso foi um diferencial.

E quais suas pretensões em seu novo trabalho?

Pretendo crescer no Laboratório, pois vejo uma perspectiva de desenvolvimento muito boa. Minha carreira é recente, e em breve quero me tornar gerente. Isso foi o mais interessante dessa vaga, pois as condições do cargo e da empresa me proporcionam um grande progresso.

Já é seu terceiro emprego pela Catho. É uma parceria que vem dando certo, não?

A Catho oferece a oportunidade de sabermos como estamos no mercado. É a possibilidade de se desenvolver e conquistar maturidade profissional. Pelo site eu consigo saber o que as empresas estão requisitando dos profissionais da minha área, e com isso acabo me atualizando cada vez mais.

Quais dicas você dá para outros usuários do site?

É preciso pesquisar muito e ficar de olho nas vagas, pois muitos acham que só o fato de assinar e ter um currículo bom já é o suficiente. É interessante também pesquisar sobre a empresa que está anunciando uma oportunidade e verificar se existe identificação profissional e de propósitos.

Como você conheceu a Catho?

Foi através da internet, e usei a primeira vez assim que me especializei na minha área. Comecei a buscar vagas diariamente, realizei alguns cursos (de gestão) que ficam disponíveis para assinantes do site, e encontrei uma oportunidade muito legal.

Você já indicou a Catho para conhecidos?

Tenho 2 amigos que já conseguiram emprego por meio da Catho, é um serviço muito bom. Mas sempre reforço para todo mundo que, apesar de tudo, depende de nós mesmos buscarmos as melhores oportunidades.

Deixe uma resposta