Telma Souza: diretora de RH da Catho

Telma 3Continuamos a apresentação dos executivos da Catho para que você fique por dentro de nossa nova equipe. Essa semana falaremos da diretora de Recursos Humanos, Telma Souza, que chegou na empresa em julho de 2012, como a primeira executiva de RH da organização. Telma atua há mais de 20 anos em companhias de grande porte, como GVT, Tektronix, Renault,  Whirpool e New Holland.

Telma construiu uma carreira com experiências de start ups e redesenhos organizacionais voltados a busca de objetivos estratégicos do négocio, o que se alinha perfeitamente com esta nova fase da Catho, que passou a ser recentemente controlada pela australiana Seek e que passa por um processo de transformação cultural e organizacional.

Graduada em psicologia pela Universidade Federal do Paraná logo depois, especializou-se em Administração e Gerência pela mesma universidade. Mais tarde, em 2004, cursou o MBA Team Management na Fundação Getúlio Vargas e obteve a Certificação em Coaching Integrado pelo ICI – SP.

A executiva teve como experiência mais recente a vice-presidência de RH da GVT, onde atuou por quase oito anos, desenvolvendo e implantando diversos projetos inovadores nos diferentes subsistemas de RH.

Dentre as demais empresas que desempenhou cargos de destaques estão a Renault , onde participou da implantação da empresa no Brasil e a Tektronix, onde implementou todas as políticas corporativas de RH nas subsidiárias do Brasil, México e Argentina.

Deixe uma resposta