Samuel Montalvão: novo emprego em 4 dias

Samuel MontalvãoBaiano da cidade de Barreiras, o promotor de vendas Samuel Montalvão, 26 anos, conseguiu seu mais recente emprego de maneira meteórica por meio do site da Catho. Cadastrou seu currículo na promoção dos 7 dias grátis e, já no dia seguinte, uma recrutadora o contatou por telefone para convocá-lo para um processo seletivo.

Três dias depois, já estava trabalhando em uma empresa prestadora de serviços de uma grande indústria de eletroeletrônicos.

Confira a história de Samuel, e saiba como o novo emprego vem impactando na vida do promotor de vendas!

Qual era sua situação quando resolveu incluir seu currículo na Catho?

Estava desempregado há 7 meses, e apenas fazia alguns “bicos” como técnico em informática, pois também tenho bastante conhecimento nessa área. Uma amiga acabou me indicando o site da Catho, me deu boas referências, e encontrei uma única vaga disponível na minha cidade, Barreiras, e enviei meu currículo. No dia seguinte, recebi a ligação!

Como você se destacou no processo seletivo?

Meu currículo ajudou bastante, pois tenho boa experiência na área de vendas, além de conhecimentos em tecnologia – procuro sempre me atualizar. Acho que isso colaborou muito também. Na entrevista com o recrutador, gostaram muito do meu perfil exatamente por eu conhecer sobre tecnologia.

De que forma você pode servir de exemplo para outros candidatos?

Acredito que a reciclagem constante na área de atuação é fundamental. Sempre trabalhei com vendas de produtos tecnológicos e telefonia, e procuro me atualizar sobre o assunto. Na própria entrevista do meu emprego atual isso foi uma vantagem, pois a recrutadora me elogiou por eu falar tão naturalmente e com confiança.

E na empresa, como foi a adaptação?

Comecei com um treinamento de 7 dias, em Salvador. Depois, já comecei atuando na minha cidade e na região próxima, vendendo eletroeletrônicos nos magazines. Foi uma adaptação super rápida! Consigo me adaptar fácil às pessoas e aos ambientes.

O que faz no dia a dia?

Faço atendimento a clientes, treinamento a novos vendedores, e estudo bastante sobre os novos produtos que são lançados no mercado.

De que forma seu novo emprego vem impactando na sua vida?

Meu emprego atual é 100%, e é bem diferente dos outros que tive. Estou saindo muito mais para as lojas, fazendo novas amizades e conhecendo profissionais de grande potencial. Com isso, amplio bastante minha rede de networking também. Esse novo trabalho vem proporcionando maior tranquilidade financeira para mim e para minha família. Tudo o que quero comprar, hoje já consigo. A empresa paga bem, e estou satisfeito!

O você que almeja daqui para frente?

A empresa lançou recentemente um programa de promoção de profissionais, e minha intenção é fazer o máximo para crescer na organização. Meu cargo é promotor júnior, e pretendo crescer gradualmente.

Deixe uma resposta