Rebecca Requena: amor pelo desenho e realização profissional

Rebecca Requena, designer gráficoO amor pelo desenho e pelo design gráfico é o que move a carreira de Rebecca Requena, moradora da cidade de São Paulo. Em apenas 5 meses conseguiu 2 empregos por meio da Catho, e hoje se diz bastante realizada com seu trabalho atual.

Conversamos com Rebecca, que nos contou sobre seus desafios profissionais e como a Catho vem influenciando na sua trajetória de carreira.

Qual era sua situação no mercado antes de conhecer a Catho?

Eu fazia apenas projetos temporários, e assinei a Catho para tentar algo fixo e mais profissional, mesmo. Lembro que logo no dia seguinte já me ligaram para fazer a entrevista, e então comecei a trabalhar! Foi meu primeiro emprego efetivo, em abril deste ano. Mesmo assim continuei com a assinatura da Catho e encontrei uma oportunidade ainda melhor 1 mês depois, e agora estou em uma empresa muito legal!

E como foi sua chegada neste emprego?

Foi super legal! Fui muito bem recebida aqui na empresa, faço o que gosto, e pretendo ficar aqui por muito tempo ainda!

Como é o seu dia a dia de trabalho?

Além de atuar como designer, acabo fazendo um pouco de tudo. Cadastro clientes, trabalhos administrativos, mas também trabalho muito com criação. Produzo folders, cartões, entre outros materiais.

De que forma seu novo emprego vem impactando na sua vida?

Agora tenho meu próprio dinheiro, e muita coisa mudou. Minha rotina agora é bastante agitada, pois também faço um curso na área. Como faço o que gosto, estou em paz!

Apesar de estar no começa da carreira, quais foram seus maiores desafios até agora?

Acho que venho aprendendo muito em todas as empresas por onde passei. Tento absorver conhecimento por onde atuo, e também trabalho bastante para ganhar experiência.

Já fiz trabalhos para mais de 15 empresas diferentes, mas nunca parei em nenhuma dessas porque ainda não tinha encontrado o que queria. Claro que conquistei bastante conhecimento, mas foi com essa última empresa que consegui através da Catho que encontrei um lugar bacana para atuar.

Qual é seu objetivo de carreira? Como pretende traçar essa meta?

A curto prazo quero pagar minha faculdade e me manter. Ainda não ganho como gostaria, então quero continuar fazendo o que gosto e ganhando um salário melhor. Amo desenhar, portanto quero sempre evoluir na área de design gráfico. Quem sabe, sendo dona do meu próprio negócio!

Qual acredita que foi seu diferencial ao conseguir este último emprego?

No meu caso, a Catho deu um retorno bastante rápido, até porque existem muitas vagas na minha área. Acho que o que fez eu ter um contato rápido por parte das empresas foi minha qualificação, pois não adianta nunca ter trabalhado, ou nunca ter feito nenhum curso, e esperar que vão te ligar logo para participar de uma seleção. E também já trabalhei bastante na área, com certeza isso influenciou muito.

Vejo muitos jovens de 17, 18 anos, que querem um bom emprego, mas não oferecem o mínimo de qualificação. Muitas vezes é preciso começar “por baixo” para depois almejar algo melhor.

Deixe uma resposta