Que tal incluir seu currículo em inglês?

Currículo em inglêsVocê já pensou em desenvolver um currículo em inglês? Para vagas que solicitam profissionais com proficiência neste idioma, ou até mesmo para concorrer a oportunidades em outros países, esta é uma alternativa cada vez mais utilizada por candidatos para apresentar suas habilidades e experiência profissional.

Na Catho, o anúncio do currículo na versão em inglês é uma das 12 opções que você tem disponível. Atualmente, empresas de grande porte, principalmente as multinacionais, valorizam a apresentação do documento em inglês, pois mostra que o candidato tem visão estratégica e preocupação em ressaltar esta competência como um diferencial.

Elaborar um currículo na língua inglesa também pede alguns cuidados, como linguagem adequada, termos técnicos corretamente traduzidos e conhecimentos sobre a cultura organizacional do país ou empresa em questão. Por exemplo, o modo com que selecionadores norte-americanos e ingleses interpretam as informações são bem distintas, pois ambos não apreciam que o candidato relate informações particulares – se é casado ou não, idade, etc. -, pois nestes países muitos processos trabalhistas já acontecerem por restrições em decorrência de pontos pessoais.

Aproveite mais essa dica do Blog e inclua já o seu currículo em inglês!

 

Deixe uma resposta