Novidade Catho: Melhoria na Sugestão de Vagas

shutterstock_185685899Desde dezembro de 2013, nós passamos a sugerir vagas aos nossos usuários assim que eles acessam sua Área do Candidato. O objetivo é que eles visualizem mais fácil e rapidamente as vagas que são compatíveis com seus perfis, podendo interagir com essas vagas, seja descartando ou enviando currículos.

Com o feedback dos nossos clientes e a necessidade de inovação do nosso negócio, lançamos, no mês de abril, um novo sistema de recomendação para a Sugestão de Vagas que usa a inteligência artificial (IA) para aprender automaticamente o que é importante para cada usuário e para cada recrutador.

Antes, a sugestão era feita baseada apenas na compatibilidade entre as informações do candidato presentes em seu currículo e as informações da vaga. Hoje, a sugestão é feita com base em todas as informações que o sistema absorve dos candidatos e dos recrutadores, tanto informações inseridas no currículo e na vaga quanto informações sobre o comportamento dos usuários no momento que eles buscam vagas ou buscam candidatos.

A partir do momento que o usuário interagir com o nosso site, descartando ou se candidatando a uma vaga, esse novo algoritmo irá aprender que o usuário não gostou ou gostou daquela vaga, melhorando as próximas recomendações. Ou seja, quanto mais o usuário interagir, melhores serão nossas recomendações, pois isso melhorará a capacidade do sistema de decidir, em tempo real, quais as melhores informações a serem avaliadas na hora de sugerir uma vaga ao candidato, personalizando isso conforme o seu comportamento.

Dentre os resultados obtidos nos testes realizados, foram observados um crescimento de 215% na quantidade de envios de currículo pelo candidato e de 182% nos contatos por parte dos recrutadores. O objetivo da mudança, então, é aumentar a precisão das vagas apresentadas ao candidato e aumentar o número de contatos por parte dos recrutadores.

Deixe uma resposta