Niara Duarte: exemplo de foco e persistência

niara duarteA jornalista Niara Duarte, de 25 anos, saiu da zona de conforto e assumiu a incerteza para conseguir construir sua carreira na área. Abriu mão de um emprego no ramo do e-commerce para arriscar a procura por novos desafios na área de comunicação.

Após alguns meses de busca pela Catho, a jornalista encontrou sua oportunidade e conta como foi o percurso até então.

Confira, a seguir, um pouco mais da história de sucesso de Niara:

Como chegou até o nosso site? Conhece alguém que tenha conseguido emprego pela Catho? Quem?

Conheci por indicação de amigos e familiares. Meu namorado e irmão já conseguiram emprego pelo site e decidi procurar também.

Qual era sua situação no mercado ao assinar?

Eu estava trabalhando, mas passava por um momento infeliz. Queria sair da empresa, principalmente porque o tempo estava passando, eu ia me formar e precisava entrar na minha área. Felizmente, após cinco meses de formada consegui entrar no ramo jornalístico pela Catho.

Qual foi seu diferencial para conseguir o emprego?

Acho que minha formação foi fundamental para a conquista desse emprego, pois não tenho inglês e isso foi o que mais me prejudicou na busca por uma oportunidade. No entanto, após tentativas, recebi uma proposta e mergulhei de cabeça.

Quais dicas você dá para outros usuários conseguirem também um emprego?

Acho que o fundamental é a capacitação. Tem que fazer cursos extracurriculares, mas principalmente o inglês. Não adianta querer a vaga, tem que possuir todos os requisitos exigidos pelo recrutador da empresa que está com a vaga aberta em questão. Eu mesma vou investir em aperfeiçoamento!

Foi tranquila a adaptação na empresa?

Está sendo na verdade, vou completar um mês. Fui e estou sendo muito bem recebida. Cada dia é um novo desafio.

O que faz na empresa? Como é o seu dia a dia de trabalho?

Elaboro pautas e escrevo textos para os sites. Algumas vezes na semana, sou apresentadora e repórter.

De que forma seu novo emprego vem impactando na sua vida?

Mudou minha vida completamente, até mesmo minha autoestima melhorou. Agora confio mais em mim e no meu potencial.

Quais foram seus maiores desafios na carreira até agora?

Ser apresentadora e repórter, pois sempre sonhei trabalhar com isso e ao me deparar com as atividades estou vivendo com muito aprendizado cada desafio. Estou muito feliz!

Qual é seu objetivo de carreira? Como pretende traçar essa meta? O que você diz para quem ainda está na procura?

Atualmente é começar o inglês e me tornar uma profissional melhor. E me aperfeiçoar no que estou trabalhando, para cada dia me tornar uma jornalista completa. Acho que a decisão mais importante que temos que tomar é qual curso estudar. Tem que fazer o que realmente gosta, pois a faculdade não é brincadeira, se não gosta dificilmente irá acompanhar e se dedicar. Tenha bons contatos e busque todos os dias a vaga que tanto sonha, sua hora vai chegar, mesmo que demore.

Deixe uma resposta