Jakson Peters: diretor financeiro da Catho

JAKSON PETERSToda empresa consolidada possui uma equipe que veste a camisa e faz a diferença em seus resultados e estratégias. Nas próximas semanas apresentaremos os executivos do time da Catho que, juntos, trabalham para o sucesso da organização.

Apresentamos agora o diretor financeiro da Catho, Jakson Peters, que iniciou sua carreira em uma transportadora de médio porte há 22 anos, onde viu na chegada das montadoras à região de Curitiba, uma oportunidade de desenvolvimento profissional.

Ingressou na unidade fabril da Chrysler do Brasil, como analista financeiro, e logo foi transferido a São Paulo para assumir a Coordenação de Planejamento Financeiro da empresa. Após muito preparo e formação em administração de empresas, ingressou, em 2002, na “The Wharton School” para conseguir seu MBA e no “The Lauder Institute” para obter seu mestrado em Estudos Internacionais, ambas instituições da University of Pennsylvania.

Regressou ao Brasil em 2004, quando assumiu a gerência financeira de 13 plantas da Kraft Foods na América Latina e depois foi gerente de planejamento financeiro da operação brasileira. Após três anos consolidando os conceitos de gestão financeira, Jakson optou por ingressar em uma empresa onde pudesse ter mais autonomia e participar ativamente da estratégia, foi quando se juntou a Positivo Informática, onde implantou uma área de planejamento financeiro, liderou a implantação de uma planta em Manaus e criou a área de risco financeiro.

Em 2010 ele aceitou o desafio de assumir a área financeira da Senior Solution, empresa de TI dedicada ao mercado financeiro, com a meta de prepará-la para uma abertura de capital, que acabou se concretizando no início de 2013. Jakson faz parte do time da Catho desde janeiro de 2012 e tem participado entusiasticamente da transformação da empresa, para que essa se torne cada vez mais eficiente e próxima de seus clientes.

Deixe uma resposta