Conheça a história da Fernanda, e comprove que a Catho funciona!

Fernanda Antonelli FoyenUma média de duas entrevistas por semana até conseguir o tão esperado emprego – este foi o retorno encontrado no site da Catho por Fernanda Antonelli Foyen, moradora da cidade de São Paulo, e que após apenas 1 mês fora do mercado foi contratada como vendedora em uma empresa do ramo de aço.

Foi a segunda contratação que Fernanda conseguiu por meio da Catho, e para conhecer um pouco melhor de sua história, conversamos com a vendedora para nos contar por que a Catho funciona!

Como você conheceu a Catho? Por que decidiu incluir seu currículo no site?

Incluí meu currículo pela primeira vez em 2009 por indicação de amigas. Na época estava à procura de um estágio, e conversando com elas, me indicaram o site por ter um retorno rápido.

Neste período, fiquei um bom tempo afastada porque tive um filho, e então decidi me cadastrar para me atualizar em relação ao mercado, e também pela facilidade de não precisar ficar correndo atrás das empresas porta a porta.

Você foi contratada novamente por intermédio da Catho neste ano. Qual era sua situação na carreira?

Eu tinha saído de uma empresa fazia três meses, estava fora do mercado, e busquei a Catho pela comodidade de não ter que ficar procurando emprego preenchendo cadastros em sites de empresas, além do retorno que sabia que seria mais rápido. Em pouco mais de um mês de assinatura já estava empregada!

Qual foi seu diferencial para conseguir o emprego?

Não estar muito tempo fora do mercado – percebi isso no decorrer das entrevistas. Também recomendo fazer cursos, pois existem cursos muito bons na internet, inclusive gratuitos.

E sobre a utilização das ferramentas do site, quais dicas você dá?

Criei uma rotina para buscar as vagas na Catho. Eu procurava desde manhã até a tarde, e nos finais de semana ficava enviando bastante currículos até para empresas com informações confidenciais. Acho que a procura intensa é bacana. Montar o currículo exatamente com o perfil da vaga também me ajudou bastante.

Você indica a Catho para conhecidos?

Indico sim, e todos que se cadastraram obtiveram sucesso até agora. Inclusive, indiquei para o meu namorado, e em menos de dois meses conseguiu trabalho em uma empresa muito boa. Ele ainda está em período de experiência, mas já vai ser efetivado também.

Deixe uma resposta