Alexandre Franco: sucesso na transição de carreira

Alexandre FrancoGraduado em Cinema, Alexandre Franco, 28 anos, morador da cidade de São Paulo, decidiu fazer uma transição de carreira após perceber que o mercado em sua área de formação era muito concorrido. Partiu, então, para uma pós-graduação em Marketing, e começou a trabalhar em uma consultoria de negócios, segmento que nunca mais largou.

Franco já conseguiu dois empregos pela Catho – o mais recente em setembro deste ano -, ambos em consultorias, e ele nos conta sobre suas metas, desafios e como pretende construir sua trajetória profissional.

Confira!

Como foi seu primeiro contato com a Catho?

Meu primeiro emprego pela Catho foi em 2011, e logo na primeira entrevista que consegui, fui contratado. Desta última vez, eu estava empregado, e fui encontrado pela empresa por meio do banco de currículos do site. Não estava buscando vagas, mas, mesmo assim, permaneci com a assinatura para monitorar o mercado.

Qual foi seu diferencial no processo seletivo?

A experiência que tive no emprego anterior tem total aderência com as atividades que executo hoje, e isso com certeza foi um diferencial na seleção.

Você trabalha há quase dois meses na empresa. Como está a adaptação até agora?

Está sendo bem tranquilo para mim pelo fato de ter vindo também de uma consultoria e ter atividades semelhantes. Está sendo uma experiência fantástica, pois a consultoria é muito bem estruturada, uma das maiores do mundo, o que colabora para meu progresso na carreira.

Como é o seu dia a dia de trabalho?

Trabalho com projetos de consultoria para empresas de diversos setores. São estudos com foco em inteligência de mercado, como desenvolvimento de novos mercados e estudo da concorrência.

Satisfeito em seu novo emprego, o que você almeja daqui para frente?

Pretendo trilhar minha carreira dentro da consultoria, poder ter um aprendizado diário, e continuar estudando para enriquecer sempre o meu currículo.

Quais foram seus maiores desafios na carreira até então?

Sem dúvida, o maior desafio foi a mudança de carreira, pois foi uma escolha radical, que exigiu, inclusive, que eu mudasse de cidade. Fiz isso com muita determinação. Agora, quero me desenvolver dentro das empresas onde atuar e, futuramente, estar ainda mais capacitado com um cargo de maior responsabilidade.

Quais dicas você dá para outros candidatos conseguirem também um novo emprego?

É muito importante manter o currículo sempre atualizado para que as empresas convoquem para processo seletivos de seu interesse. E, falando da Catho, acredito que seja a melhor ferramenta de seleção de candidatos, muitas empresas utilizam, e acho que vale muito a pena ter o currículo no site para buscar novas oportunidades, mas também para receber contatos das organizações e estar por dentro do mercado.

Deixe uma resposta