Alavanque sua carreira com o novo Guia de Profissões e Salários da Catho

Guia de Profissões e Salários da CathoSerá que estou ganhando bem? Meu salário é compatível com o mercado? Quais são as possibilidades para que eu ganhe mais? Estas são algumas das perguntas que todos nós, profissionais, já fizemos para nós mesmos. O maior problema neste caso é saber qual valor realmente as empresas pagam para determinada área ou região do país.

Pensando nesta questão, a Catho lança o inédito Guia de Profissões e Salários, uma plataforma totalmente gratuita e colaborativa (usuários também podem apontar seus salários), que traz dados de áreas de atuação, ramos de atividade, médias e comparativos salariais, além de sugestões de aperfeiçoamento profissional.

“Temos uma base de dados completa e atualizada, desenvolvemos diversas pesquisas de mercado e temos especialistas que orientam a carreira dos brasileiros há anos. O que fizemos foi usar a tecnologia para compilar todo o nosso conhecimento e expertise de mercado e oferecer ao profissional um espaço de referência de carreira, no qual ele poderá saber mais sobre sua profissão, ter informações atualizadas da evolução salarial da carreira escolhida e se preparar profissionalmente”, explica Eduardo Thuler, diretor de Produtos da Catho.

No ar a partir de hoje, a plataforma está disponível para assinantes e não assinantes, e tem duas formas de acesso:

  • Sem cadastro no site, o usuário pode entrar no Guia e buscar informações gerais sobre o cargo e o salário médio com um comparativo dos três ramos de atividade melhor remunerados;
  • Caso queira dados mais personalizados, basta fazer um registro gratuito e preencher um formulário com dados profissionais, que serão usados em conjunto com as informações da base da Catho para gerar informações mais específicas.

No Guia, também é possível ter informações de vagas anunciadas no site – assinantes Catho podem se candidatar diretamente pela plataforma.

“Iremos cruzar as informações do currículo, do banco de currículos da Catho (atualizados nos últimos 12 meses) e vagas anunciadas no site nos últimos seis meses para traçar um perfil de carreira, com sua performance salarial diante de diversos ramos de atividade, estados e até cidades”, ressalta Thuler.

O Guia de Profissões e Salários também oferece uma atualização mensal de progressão salarial e comparação com o mercado. Numa segunda etapa, será possível fazer um cruzamento que levará em conta o tempo de experiência e etapas da carreira para que ele tenha informações específicas da sua evolução profissional, movimentações mais frequentes, e possa, inclusive, receber dicas de como se aperfeiçoar.

Acesse já, tenha um panorama sobre sua carreira e saiba se seu salário é compatível com o mercado.

Deixe uma resposta